quarta-feira, 12 de março de 2014

Unhas: qual o melhor formato pra você?




Olá lindonas!!!


Vocês sabem qual a forma ideal para suas unhas?
Descubram cinco jeitos diferentes de lixá-las e como conseguir fazê-las.
















Oval
As paredes laterais cônicas da forma oval criam um jeito elegante para as mulheres. Formas ovais ficam bem tanto para unhas largas quanto para estreitas e adicionam comprimento com uma ponta graciosa. Para alcançar a forma oval perfeita, lixe as paredes laterais de forma arredondada, certificando-se que os ângulos estão iguais de cada lado.

Semi-Oval
Combinando a elegância do formato oval com a força da quadrada, a semi-oval é uma forma popular e fica bem para a maioria das unhas e dedos. Primeiro comece fazendo um quadrado com as paredes retas. Após lixar a ponta das unhas também de forma reta, comece a arredondar as beiradas, até chegar no formato desejado. Para quem tem dedos pequenos, quanto mais arredondado, melhor. Para aquelas com dedos compridos, as laterais mais definidas deixam o look mais elegante.

Quadrada
Com paredes laterais fortes e pontas afiadas ou arredondadas, esta forma é clássica. É ideal para aquelas mulheres que têm unhas grandes, porque o look tende a “achatar” as unhas e faz com que pareçam mais largas também. Para criar esse formato atemporal, deixe as paredes laterais retas e verifique se elas estão perpendicular à borda da unha. A ponta deve ser lixada em linha reta. Esse formato não é recomendado para quem tem dedos pequenos. 

Redonda
É a forma mais conservadoras do grupo, sendo ideal para os homens e para aquelas que gostam de manter as unhas curtas. É ótima para quem dedos mais largos, porque dá a ilusão de pontas mais sutis e menos grosseiras. Lixe as paredes laterais em linha reta, como um quadrado, em seguida, faça a volta em um círculo perfeito. 

Pontiaguda
Esse formato de unha é mais comum na Europa Oriental e na Ásia. Popular entre as celebridades (Fergie e Lady Gaga estão sempre usando), não é um modelo ideal para ser usada no dia-a-dia. Ela realmente alonga os dedos e traz um ar moderno ao look. Lixe as paredes laterais e vá afunilando até chegar na ponta desejada. Sua unha precisa estar comprida para o look ficar bom.

Decidindo o formato ideal
Como decidir qual a forma ideal para você? Se suas unhas estão em um tamanho intermediário, tente uma forma semi-oval, não tem erro. Se são bastante estreitas, o ideal é o formato quadrado, para dar a ilusão de dedos mais largos. Se você usa as unhas curtas (meu caso) a forma arredondada é a melhor opção. Se suas unhas são compridas mas seus dedos são largos, o ideal é a unha oval, que vai dar uma boa alongada na aparência. A unha pontiaguda deve ser usada esporadicamente, para um look mais moderno, porém suas unhas deverão estar fortes e bastante compridas.  

Então é isso meninas!
Espero que tenham gostado da dica!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais: