segunda-feira, 3 de março de 2014

Acetona x Removedor

Passeando por uma perfumaria da minha cidade, me deparei com enormes garradas de acetona e removedores que eles vendem para salões de beleza, daí surgiu aquela dúvida: o que diferencia uma da outra?






Vamos começar com a Acetona:


Sabiam que este produto já teve sua venda proibida para menores de 18 anos por causa de seus efeitos alucinógenos provocados pela inalação? Pois é, quem lembra dessa polêmica também vai recordar que logo depois esse produto ganhou uma nova roupagem com nome de removedor à base de acetona. Porém, de lá pra cá algo mudou já que hoje encontramos os rótulos com nome bem grande: A-CE-TO-NA.
Já que estamos falando de um produto forte, muitas pessoas ainda escolhem este tipo de solução por causa da sua "potência". Costuma ser mais rápido para retirar o esmalte, mas em compensação, resseca bem mais a pele e pode até retirar a película protetora das unhas :-o ! Resultado de seu uso constante: unhas desidratadas e mais fracas.
Mas se mesmo assim a sua opção é continuar usando produtos com esta base, procure os que tenham óleo e vitamina E em sua fórmula, mas vale informar que não vendem em qualquer drogaria e são bem mais caros.


E agora, vamos agora ao Removedor:


Bem, como falei antes, existem os removedores com aquela pequena observação: "à base de acetona", por isso leia atentamente o rótulo. 
No início eu não gostava, achava que "agarrava" pra retirar o esmalte, mas hoje em dia seu desempenho melhorou bastante. 
Geralmente os removedores de esmalte possuem emolientes e lubrificantes em sua fórmula e com tanta modernidade, já é possível encontrar até os que possuem silicone, vitaminas (o que contribui para unhas mais hidratadas) e um cheiro mais agradável do que a acetona. Entre os mais baratos, sem tantos atributos tecnológicos, é possível que dê uma leve ressecada mas nada comparado com a forte acetona.


De qualquer forma é importante passar um hidratante nas unhas depois de remover o esmalte!


Well meninas, mesmo com o removedor sendo tão mais vantajoso do que a acetona, não é recomendável usar estes produtos mais do que uma vez por semana... segundo Solange Teixeira, do departamento de dermatologia da Unifesp, "qualquer removedor de esmalte possui solvente em sua fórmula e, por isso, vai ter algum tipo de prejuízo para unha. ".  Já o farmacêutico especialista em cosmetologia, Maurício Pupo, alerta que "a constante inalação dos removedores de esmalte é extremamente perigosa para saúde".  

Com estas dicas, achei melhor ficar atenta e seguir a dica de "esmaltação uma vez por semana"... assim nós mantemos as nossas queridas unhas, mais hidratadas, fortes e lindas.











Fontes: http://gnt.globo.com/ajuda/beleza/unhas/qual-a-diferenca-entre-acetona-e-removedor-de-esmaltes/
http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2012/03/29/saiba-como-usar-o-removedor-de-esmaltes-para-garantir-a-saude-das-suas-unhas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais: